sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Paraná Cidadão faz 7,1 mil atendimentos em Bom Sucesso



A feira Paraná Cidadão, que oferta diversos serviços gratuitos à população, registrou cerca de 7,1 mil atendimentos no município de Bom Sucesso, na regi'ao de Jandaia do Sul. O evento iniciou na quarta-feira (21) e foi encerrado nesta sexta (23). Os serviços incluem a emissão de documentos pessoais, cadastro para as tarifas sociais de água e luz, intermediação de vagas de emprego e testes rápidos de saúde, além de orientações das áreas jurídicas e do consumidor, entre outros.

No primeiro dia do evento o atendimento foi exclusivo a crianças e adolescentes para emissão do documento de identidade. Eles também puderam aproveitar outras atividades como corte de cabelo, manicure, testes de saúde, leituras, educação de trânsito, atividades de raciocínio lógico e brinquedos. Houve ainda apresentação do Canil do 10° Batalhão da PM e também projeto de meio ambiente da Sanepar.

Na quinta e na sexta-feira (22 e 23), o Paraná Cidadão atendeu o público em geral. Foram disponibilizados gratuitamente em torno de 40 serviços.

Criado em 2016, o Paraná Cidadão é uma ação do Governo do Estado coordenada pela Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos. O evento já passou por 46 municípios e ultrapassou 325 mil atendimentos. A estrutura é resultado da parceria de várias secretarias de Estado e prefeituras.