sexta-feira, 9 de março de 2018

BARBOSA FERRAZ: Engenheiros darão início nas obras de reforma do Hospital nos próximos dias

(Foto: Robison Burim)

Na manhã desta sexta-feira (9) os engenheiros que estão trabalhando no projeto de reforma do Hospital Municipal de Barbosa Ferraz, se reúnem, em Barbosa Ferraz, com o prefeito Miliossi para verificar os últimos detalhes para o início das obras. O projeto da reforma já está pronto e apenas alguns detalhes da fachada principal estão sendo discutidas.

Nova fachada e frente toda reestruturada

Outra questão importante que será implantada é a mudança da sala de pronto socorro, que hoje fica junto à entrada principal, onde pacientes aguardam consultas e parentes aguardam visita a pacientes internados. De acordo com o prefeito Miliossi, o pronto socorro deve ser instalado onde hoje fica a sede do Samu, na lateral do prédio, o que facilita o trabalho e desafoga a sala de recepção do hospital.


O prefeito disse que O SAMU deverá ter uma sede própria em local mais centralizado, mas não quis revelar ainda onde será.

A reforma do Hospital Municipal terá como foco também a substituição de grande parte do sistema elétrico e hidráulico, além de janelas e outros itens. Tudo deverá seguir as normas impostas pela regional estadual de saúde.

O valor investido será de um pouco mais de R$1.5 milhão, já liberados pelo Ministério da Saúde - governo federal - e a disposição, e mais R$500 mil já liberados pelo governo do estado.