terça-feira, 13 de março de 2018

BARBOSA FERRAZ - Prefeito Miliossi consegue caminhão para atender cooperativa de recicláveis do município



O prefeito de Barbosa Ferraz, Edenilson Miliossi, deve entregar um novo caminhão para coleta de lixo da cidade. O veículo foi adquirido através de recursos do governo do estado, através de apoio do deputado estadual e secretário de esportes e turismo, Douglas Fabrício.

O veículo faz parte de um programa do governo estadual – Instituto Águas do Paraná – “Sistema Integrado de Coleta Seletiva”, para promover a preservação do meio ambiente e a preocupação com a saúde pública, no que tange a sustentabilidade dos recicladores e conscientização da população através da educação ambiental.

De acordo com as informações do prefeito Miliossi, a compra do caminhão acontece graças a esse convênio entre estado e prefeitura de Barbosa Ferraz, que na primeira etapa consiste na liberação de recursos para a compra do caminhão próprio para a coleta seletiva. Como contrapartida, o município se responsabiliza pela instalação do barracão da unidade de processamento dos materiais recicláveis e a manutenção dos equipamentos. Ainda segundo o prefeito, o barracão para o funcionamento da cooperativa de recicláveis, que estava desativado, está sendo recuperado e o local será reativado nos próximos dias, colocando fim a questão que era reivindicada pelos trabalhadores do setor, em Barbosa Ferraz.

O caminhão (imagem) deve chegar nos próximos dias.